LINDOMAR
 31 9 9365-2705
 




Reduza os custos do carreto

Reduza os custos do carreto
Realizar a mudança de endereço sempre é uma tarefa difícil.  Envolve diversos detalhes que mexem na vida de todos. Quando se há muitos móveis, transportar com segurança e cuidado são essenciais para evitar que este desafio torne mais penoso. A escolha dos transportadores é essencial, uma vez que, conforme os itens a serem transportados,  o tipo de veículo pode interferir no preço. Uma empresa de mudança, muitas vezes calcula o preço pelo tipo de veículo exigido, o número de ajudantes, o dia, o horário  e a distância a ser percorrida. Contar com pessoas conhecidas para ajudar no carregamento e embalar de forma que diminua o volume, é uma boa dica que pode diminuir no preço gasto. Fazer vários orçamentos exigindo sempre os mesmos detalhes, reduz  o risco de grandes problemas. Vejamos algumas observações:


Tipo de veículo
Kombi, caminhão baú,  pick-up, caminhonete, fiorino, caminhão aberto. Cada veículo transporta uma quantidade e tipo  de itens que você deve observar. Móveis grandes, como guarda-roupa montado não é ideal para uma Kombi. A necessidade do cálculo exato, evita que haja necessidade de fazer mais de uma viagem. Temer que os móveis caem também no caminho não é favorável. Uma boa conversa com o motorista, listando tudo que se vai transportar é uma boa saída.

Quantidade de ajudantes
Ter pessoas experientes  para o serviço é sempre mais benéfico. No entanto, se contar com os amigos, implica em diminuir o custo, vale a pena. O carregamento dos itens poderá ser um grande evento social. Pequenos objetos geralmente tomam bem mais tempo, e pode ser transportado por crianças.

O Dia e o horário
Empresas que mantem  profissionais registrados precisam  arcar com despesas maiores quando o profissional trabalha domingos, feriados e fora do horário normal de trabalho.  Alguns profissionais consideram trabalhar apenas em dias úteis e em  horário comercial. Nisto, algumas empresas preferem a informalidade, que barateiam os custos. É necessário avaliar o custo benefício e para economizar, talvez valha o esforço.

Distância
 Fazer o cálculo antecipado do caminho a ser percorrido, pode interferir no custo. Saber do motorista qual caminho que ele percorreria, lhe dá a opção de oferecer atalhos e pedir desconto. Evitar subidas íngremes e pedágios também é uma excelente maneira de reduzir as despesas.

Tempo de carregamento
Informar à empresa ou ao motorista o estado em que se encontram os móveis também contribui no custo final. Contar com a ajuda dos carreteiros para embalar os pertences pode onerar em muito a ida para sua nova casa ou comércio. Desmontar alguns móveis é tão simples quanto sua montagem. O ideal é que os carreteiros cheguem já tudo já esteja pronto para o carregamento. Em alguns supermercados, é possível conseguir de forma gratuita diversas caixas de papelão que podem ser usadas além de embalar seus pertences, pode ser útil para forrar o piso, caso seja sensível, e evitar avarias. O piso dos veículos e suas laterais, podem ser forrados, para não arranharem os móveis da linha branca. Cobertores, lençóis e fronhas, também são boas opções de embrulho.

Resumindo: Escolha dia úteis. Mude dentro do horário comercial. Ofereça alternativas de rotas. Esteja com móveis desmontados e pequenos pertences embalados. Escolha o tipo de veículo ideal. Conte com os amigos para carregar.